Problemas climáticos fazem Damares Alves adiar participação em evento no PR

Francielly Azevedo e Fábio Buchmann - CBN Curitiba


A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, teve que cancelar a participação em uma sessão solene da Assembleia Legislativa do Paraná, em que receberia o título de Cidadã Benemérita do Estado, na manhã desta segunda-feira (12). Damares não conseguiu pousar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em função de problemas climáticos.

“A armadilha climática famosa de Curitiba, do nosso Aeroporto de São José dos Pinhais, aconteceu novamente, aeroporto fechado. A ministra está vindo para lançar dois grandes convênios de proteção a criança e o adolescente e de combate a violência contra mulher e nós aproveitamos que ela viria para conceder o título”, disse o deputado Fernando Francischini, proponente da homenagem.

Nascida em Paranaguá, Damares é formada em Direito e Pedagogia. Nas décadas de 80 e 90, atuou nos estados de Sergipe e São Paulo em ações sociais de proteção de crianças em situação de rua e na defesa das mulheres pescadores e trabalhadoras do campo.

De acordo com a proposta, a homenagem se deve ao amplo trabalho da atual dela em prol da proteção das mulheres, da infância, do combate à pedofilia e da promoção dos direitos humanos.

A ministra pousou em Santa Catarina e a expectativa é que ela participe do evento às 14h30, durante a Sessão Plenária.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.