Programa de Compliance do Paraná será apresentado em Brasília

Redação

Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado do Paraná, BRasil.Foto: ANPr

O programa de Integridade e Compliance do Paraná deve ser apresentado nesta terça-feira (12), em Brasília, pelo governador Ratinho Junior e controlador-geral do Estado, Raul Siqueira. A ideia é buscar parcerias para essa iniciativa.

A conversa deve ser com o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, para detalhar como será implementado o projeto do compliance no Paraná, que envolve a concepção, implementação e monitoramento de políticas, procedimentos e práticas em torno do respeito à moralidade e eficiência administrativa.

O Paraná também vai propor uma parceria para que a CGE seja o braço estadual do programa “Um por todos e todos por um”, desenvolvido pela CGU com apoio do Instituto Maurício de Souza. O objetivo é elaborar e disseminar uma agenda de promoção da ética e da cidadania a ser adotada por escolas, em salas de aula.

Após isso, os representantes paranaenses se reúnem com o diretor executivo da Transparência Internacional, Bruno Brandão. Além da apresentação do programa de Compliance, será discutida a adequação, para o Estado, de algumas das novas medidas contra a corrupção, elaboradas pela entidade com foco no governo federal. Uma destas ações é agregar todos os processos licitatórios do Estado no Portal da Transparência.

Previous ArticleNext Article