
Finlândia abandona neutralidade e anuncia candidatura à Otan
Folhapress
15 de maio de 2022, 11:28
Empresário, investidor e escritor, Marçal vende conteúdos nas redes sociais com o objetivo de crescimento pessoal.
Redação - 16 de maio de 2022, 14:30
O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) anunciou no final de semana a pré-candidatura de Pablo Marçal à presidência da República. A legenda fará uma convenção na quarta-feira (18), para a oficialização da entrada do influenciador digital no pleito a ser realizado em outubro deste ano.
Pablo Marçal é empresário, investidor e escritor. É filiado ao PROS desde o mês de março e, nas redes sociais, vende conteúdos com o objetivo de crescimento pessoal.
No início do ano, liderou um grupo de 32 pessoas que subiram o Pico do Marins, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, em condições climáticas adversas. Todos precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Na ocasião, ele assumiu a situação de risco, mas se isentou da responsabilidade. "Na nossa subida ontem na montanha, a gente correu muito risco. Aí alguém me fala: ‘Mas pra que correr risco?’ Se você não quer correr risco, fica na sua casa assistindo os stories”, afirmou à época.
Até o momento, são 11 os pré-candidatos à presidência da República. O primeiro turno do pleito ocorre no dia 2 de outubro de 2022 e, até lá, novas candidaturas devem aparecer, bem como outras devem se unir.
Na última pesquisa divulgada para a corrida presidencial, pela plataforma instituto Genial/Quaest, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com possibilidade de vitória em primeiro turno. Ele é seguido do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e de Ciro Gomes (PDT), que aparece na terceira colocação.