PSD e mais seis partidos oficializam Ratinho Junior como candidato ao Governo

Francielly Azevedo

O deputado estadual e ex-secretário do governo Beto Richa, Ratinho Junior (PSD), foi oficializado neste sábado (21) como candidato do Partido Social Democrático ao governo do Paraná durante convenção, realizada na Sede Social do Paraná Clube, em Curitiba. No total, sete partidos se uniram em torno da candidatura do filho do apresentador Carlos Massa (Ratinho).

Além do PSD, fazem parte da coligação o Partido Republicado Brasileiro (PRB), Partido da República (PR), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Avante, Partido Verde (PV) e o Partido Social Cristão (PSC).

Cerca de quatro mil pessoas entre representantes dos partidos, candidatos e correligionários esperavam pelo candidato. Ao chegar na convenção, Ratinho Junior declarou em coletiva de imprensa que a chapa ainda não tem definido o nome que irá compor a posição de vice e que o martelo será batido apenas próximo a data limite do prazo legal, que é 5 de agosto. “Todos os partidos que fazem parte da nossa coligação têm bons nomes indicados e nós temos agora prazo de 15 dias para entender e buscar o consenso para escolher o melhor nome para fazer a dupla da majoritária”, afirmou.

A ideia, segundo Ratinho, é evitar as brigas políticas que não ajudam a evoluir o Estado. “O Paraná perdeu muito tempo com brigas políticas de Brasília, influenciando no dia a dia do Estado. Então temos que buscar bons nomes que defendam os interesses do Estado independente de partido”, ressaltou.


Conforme o candidato do PSD, o plano de governo está sendo coordenado a cerca de um ano pelo ex-ministro Reinhold Stephanes (PSD). A proposta é de um governo “ousado”. “ Reinhold é o paranaense mais experimentado na República, três vezes ministro, três vezes secretário de estado”, explicou.

Em relação aos candidatos a deputado federal, deputado estadual e senador, o partido ainda não fechou questão, já que espera a decisão conjunta com as outras siglas coligadas. Mas, perguntado, revelou que Christiane Yared (PR) seria um bom nome ao Senado. “É um dos nomes, sem dúvida. Ela aprece muito bem nas pesquisas”, disse.

Ao ser questionado sobre um possível apoio do ex-governador Beto Richa (PSDB), que é pré-candidato ao Senado, Ratinho Junior foi breve e encerrou a entrevista coletiva. “Olha todas as pessoas que entenderem que nosso projeto é o melhor projeto para o Paraná, serão bem-vindas”, finalizou.

 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook