“Que sirva de exemplo”, diz deputado sobre exoneração de comissionado que recebia Bolsa Família

Fernando Garcel


O deputado Marcio Nunes (PSD) comentou sobre a exoneração do funcionário comissionado João Luiz Dissenha, que foi acusado de ser beneficiário do Bolsa Família, programa federal destinado a pessoas com baixa renda, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) desta quarta-feira (25).

Segundo Nunes, após o funcionário de seu gabinete confessar que recebia o benefício não havia como não exonerá-lo. “Ele mesmo confidenciou que era verdade. Não existe outra situação que não a exoneração do funcionário”, conta. “Confesso que com muito pesar no meu coração porque era um bom funcionário e presta um bom serviço e, infelizmente, vai se somar a uma massa de desempregados em um momento tão difícil da vida nacional”, diz o deputado.

O parlamentar também aproveitou para chamar a atenção de outras pessoas que talvez se enquadrem na mesma situação. Segundo ele, quem um dia precisou do Bolsa Família e hoje possui uma renda maior do que a permitida devem abrir mão do benefício.

 

O caso

No Portal da Transparência da ALEP, Dissenha aparece como comissionado, lotado no gabinete do deputado Márcio Nunes (PSD), com salário mais benefícios que chegam a R$2.539,00 mensais. O perfil do Facebook mostra ainda que ele seria funcionário da Secretaria do Meio Ambiente. O assessor também foi doador de campanha do deputado, como revela a prestação de contas no Portal da Transparência do TRE-PR.

Por telefone, um funcionário do gabinete contou que todos ficaram revoltados: “ele fez umas alegações, disse que recebia por causa da irmã dele… mas não tem cabimento um negócio desses, olha, francamente, é um absurdo isso aí”. E desabafou: “o problema não é só o pedido de demissão não, isso é crime federal”, afirmou.  ” Eu acho que essa bolsa família tem que investigar bem mesmo porque deve ter muita gente errada aí”, concluiu.

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Federal.

(Jordana Martinez e Fernando Garcel)

Previous ArticleNext Article