Rafael Greca e Ney Leprevost se reencontram em debate na Band – assista

Fernando Garcel



Com Thiago Machado, Metro Jornal Curitiba

Pela segunda vez desde o começo da campanha, Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) vão se encontrar nos estúdios da Band Curitiba nesta sexta-feira (7). O debate está marcado para começar às 22h e será o segundo na emissora neste ano: em 22 de agosto a emissora manteve a tradição e realizou o primeiro confronto das eleições.

O mediador dos dois debates, Douglas Santucci, destaca que no primeiro eram 9 postulantes, o que restringia o espaço. “Com apenas dois candidatos sobra mais tempo, nossa expectativa é de que agora eles possam apresentar melhor as propostas e que o eleitor possa conhecer melhor os candidatos”, diz.

As regras permanecem as mesmas do debate no primeiro turno, com cada candidato podendo formular perguntas de tema livre ao oponente. Serão três blocos neste formato, sendo que cada um dos candidatos poderá fazer três perguntas em cada um deles. Apenas no começo do primeiro bloco eles responderão à única pergunta formulada pelo mediador na noite: “Por que você deve comandar Curitiba nos próximos quatro anos?”. Já no quarto bloco, eles terão espaço aberto para deixarem as suas considerações finais.

Sem provocações

Desde que o resultado da votação do 1° turno foi divulgado, no último domingo, as campanhas vêm mantendo o foco nas propostas e evitado críticas aos adversário. No debate promovido pela Gazeta do Povo nesta semana, no entanto, não faltaram alfinetadas entre os dois postulantes. “Um debate não precisa de ataques para ser considerado bom, mas nosso formato permite que cada candidato levante os temas e defina a sua estratégia”, diz Santucci.

 

Previous ArticleNext Article