Rafael Greca permanece internado para monitoração neurológica

Redação

Após AVC, Rafael Greca diz que não sente quadro aparente de sequelas

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), permanece internado nesta quinta-feira (22) para monitoração neurológica hospitalar. Ele está internado desde a manhã da última terça-feira (20).

De acordo com boletim médico, Greca teve melhora no quadro neurológico, está lúcido e clinicamente estável. O corpo clínico do Hospital Nossa Senhora das Graças continua a investigação etiológica do evento isquêmico agudo.

Até o início da tarde de ontem, o prefeito estava em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), porém foi reavaliado e recebeu autorização para seguir em observação em um leito clínico. No quarto, ele permanece realizando a monitoração neurológica e exames de controle.

A pesar do AVC (Acidente Vascular Cerebral), o prefeito de Curitiba “encontrava-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando” ontem.

Diferentemente do AVC hemorrágico, no qual há rompimento de artérias, a isquemia cerebral é a forma mais comum do AVC, e é diagnosticado quando ocorre a diminuição ou a ausência do fluxo sanguíneo, dificultando ou impedindo a oxigenação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759299" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]