Rafael Greca toma posse em Curitiba, chora, e defende vacina: ‘imunização já’

Angelo Sfair

posse, prefeito, rafael greca, greca, vereador, vereadores, mandato, 2021, sessão virtual, cmc, câmara municipal de curitiba, prefeitura de curitiba

Ao tomar posse para o terceiro mandato como prefeito de Curitiba, nesta sexta-feira (1º), Rafael Greca (DEM) defendeu a importância de enfrentar a pandemia do coronavírus e devolver a capital à normalidade econômica e sanitária.

Em pronunciamento na CMC (Câmara Municipal de Curitiba), o político prometeu não medir esforços em busca de uma vacina capaz de proteger contra a Covid-19.

“Vem aí um imenso esforço de saúde pública, que passará pela ideia da imunização já”, disse o prefeito reeleito.

Greca lamentou não haver a possibilidade de produção e distribuição de vacinas no Paraná. Ele atribuiu o atraso na execução de um plano amplo de vacinação à dependência da capital em aguardar definições de governos estaduais e federal.

“Não sendo isso possível, dependendo de outras esferas de governo, não pouparei esforços até o momento em que […] todos possamos ser imunizados e estarmos livres desse vírus”.

ALÉM DA VACINA, INVESTIMENTOS

Empossado após ser reeleito no primeiro turno das Eleições 2020, Rafael Greca estabeleceu a imunização da população de Curitiba como a prioridade máxima do primeiro ano de governo.

Segundo ele, a vacinação é fundamental para proteger a saúde e possibilitar a recuperação econômica.

Durante o pronunciamento na CMC, Rafael Greca também se emocionou e chorou ao declarar o amor pela cidade.

Posteriormente, em coletiva de imprensa, também confirmou a volta às aulas presenciais, em modelo híbrido, a partir de fevereiro. Além disso, afirmou que a capital mobilizará investimentos na infraestrutura de regiões vulneráveis, como a Caximba.

VEREADORES SÃO EMPOSSADOS PARA 18ª LEGISLATURA

Mais cedo, também na tarde desta sexta-feira (1º),os 38 vereadores eleitos para 18ª legislatura da Câmara Municipal de Curitiba foram empossados.

A sessão foi presidida por Indiara Barbosa (NOVO), vereadora com a maior votação nas Eleições 2020. Primeira vereadora negra eleita em Curitiba, Carol Dartora (PT) quebrou o protocolo para exaltar a importância da representatividade e da pauta antirracista.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="736778" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]