Greca passa bem após cirurgia e deve ter alta em até sete dias

Vinicius Cordeiro

greca prefeito curitiba cirurgia

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), passa bem após uma cirurgia realizada na manhã desta quinta-feira (28). Ele foi submetido à uma retirada de hérnia no abdômen, apesar do procedimento não ter caráter emergencial.

Ele foi internado ontem (27), com desconforto e náuseas, e diagnosticado com uma tomografia. Devido as boas condições clínicas, Greca preferiu fazer a intervenção cirúrgica agora.

“Ele está muito bem, consciente desde o pós-operatório. Extremamente lúcido, conversando. Talvez hoje comece com alguma dieta via oral. Uma previsão média fica de 5 a 7 dias internado. Isso varia muito com a evolução do quadro”, disse o Dr. Marco Aurélio de George, cirurgião-geral do hospital Marcelo Champagnat e líder da equipe que operou Greca.

Apesar de voltar às atividades de prefeito após esse período, Greca não poderá fazer exercícios físicos em até 90 dias.

GRECA PASSOU POR CIRURGIA ‘CONFORTÁVEL’

Essa foi a quarta internação de Greca desde que ele foi eleito, em 2016. Em 2018, ele também retirou uma hérnia, mas em um cenário mais complicado.

“Ano passado ele fez o internamento emergencial, com quadro infeccioso. Essa cirurgia [de hoje] é muito mais confortável e mais segura para o paciente”, completou o Dr. Marco Aurélio.

Por fim, o médico ainda ressaltou que a hérnia é uma doença inata, que qualquer pessoa pode ter em qualquer fase da vida.

“É um risco de ter um estrangulamento da hérnia, com consequências de infecção. E isso pode acontecer a qualquer momento. Por isso Greca fez a cirurgia agora, exatamente pelo caráter preventivo”, concluiu o cirurgião.

Previous ArticleNext Article