Política
Compartilhar

Ratinho Jr. declara apoio ao deputado Paulo Martins na disputa pelo Senado

O governador do Paraná, que busca a reeleição, ainda falou que a indefinição do Podemos não preocupa e que tem obrigação de apoiar o presidente Jair Bolsonaro.

Vinicius Cordeiro - 31 de julho de 2022, 09:27

(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)

Mesmo com outros aliados presentes na oficialização da candidatura em busca da reeleição, o governador Ratinho Junior (PSD) declarou apoio ao deputado federal Paulo Martins (PL), que busca a única vaga ao Senado pelo Paraná nas Eleições 2022. 

"Temos uma aliança muito ampla. Os partidos têm seus candidatos e eu tenho um pessoal, que é o Paulo Martins e ainda vai ter a candidatura homologada. Espero que a gente consiga trabalhar de forma unida e pensando no Paraná", disse Ratinho.

O anúncio do apoio foi visto como surpreendente na convenção estadual do PSD. Isso porque a coligação de Ratinho conta com outros candidatos ao Senado: Guto Silva (PP), Orlando Pessuti (MDB), Sergio Moro (União Brasil) e Aline Stleutjes (PROS).

Os dois primeiros estavam no evento, assim como Paulo Martins, e foram pegos de surpresa, já que era esperado uma posição neutra de Ratinho Junior neste momento. 

Vale lembrar que Paulo Martins também já teve apoio manifestado pelo presidente Jair Bolsonaro. 

INDEFINIÇÃO NO PODEMOS 

Outra questão que pode ser levada em conta é a definição no Podemos. Uma aproximação de Ratinho Junior com o partido do senador Alvaro Dias estava sendo costurada, mas a declaração do governador mostra o distanciamento.

Agora o Podemos terá até a O governador Ratinho próxima sexta-feira (5) para definir as candidaturas, sendo que Dias ou o senador Flavio Arns podem concorrer ao governo do Paraná.

"Eu acredito que não [preocupa o apoio a Paulo Martins]. Temos outros partidos que estão nessa coligação que construímos e terão candidatos ao Senado. A gente vê isso com muita tranquilidade porque o Paraná tem bons quadros. Aquele que for vitorioso, a gente quer que represente bem o nosso estado", completou o governador Ratinho Junior sobre a indefinição do Podemos.

RATINHO FALA DE GRATIDÃO A BOLSONARO

O governador Ratinho Junior ainda disse que é um dever apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. 

"Temos a obrigação de apoiar a candidatura do presidente Bolsonaro. Vamos trabalhar para ele ganhar a eleição", 

"A ligação com o presidente é histórica e de gratidão. Todo mundo sabe da gratidão que eu tenho com o presidente Bolsonaro porque foi o governo que mais investiu no Paraná nos últimos 30 anos. Só na parte de infraestrutura e de obras, foram mais de R$ 2 bilhões que o Estado teve de investimento", completou.