Ratinho Júnior anuncia pente-fino em salários dos servidores do Paraná

Andreza Rossini e Cristina Seciuk - CBN Curitiba


O governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior (PSD), anunciou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22), um pente-fino na folha de pagamento dos servidores ativos e inativos do estado.

“Estamos fazendo um trabalho de revisão de contratos. A ideia é fazer essa auditoria já que [a folha de pagamento] é o maior custo ou investimento do estado. Estamos revendo qualquer tipo de furo que possa ter, pagamento em duplicidade, horas extras que serão pagas sem haver o direito de pagamento, questões de pensões, pagamento da previdência à falecidos. Será feita uma peneira”, afirmou.

A expectativa é de grande economia para os cofres do estado. “Segundo alguns levantamentos de outros estados que já fizeram essa auditoria, é uma margem importante. Acreditamos que no Paraná deve chegar a 2% do valor gasto na folha de pagamento. Mais de meio bilhão de reais por ano em pagamentos indevidos”, disse Ratinho.

Ainda segundo o governador, atualmente 55% do repasse de caixa do estado é destinado a folha de pagamento dos servidores.

Um pregão eletrônico será realizado para escolher a empresa responsável pela análise. O edital será lançado pela Secretaria de Administração. Ainda não há valor previsto para o serviço. A expectativa é que os resultados sejam apresentados em seis meses.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="588266" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]