Ratinho Junior fará teste para coronavírus após viagem aos EUA com Bolsonaro

Vinicius Cordeiro

ratinho junior Wajngarten coronavírus bolsonaro Estados Unidos bolsonaro

Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, fará exame preventivo para detectar o coronavírus. A decisão foi tomada após  Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação do Planalto, ter a confirmação da doença na manhã de hoje. Os dois integraram a comitiva do presidente Jair Bolsonaro que foi aos Estados Unidos na semana passada, sendo que Ratinho foi o único governador convidado para a viagem.

Além dele, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Paraná, Eduardo Bekin, também fará o exame por ter acompanhado Ratinho Junior. Contudo, o governo estadual ressaltou que os dois não apresentam nenhum sintoma do Covid-19 até o momento.

Com isso, Ratinho Junior seguirá sua agenda oficial. Ele tem compromissos marcados no interior do Paraná nesta sexta-feira (13) e, a princípio, viaja normalmente.

Outros integrantes da comitiva estão sendo monitorados, como o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo, que faz os exames nesta tarde apesar de não ter qualquer sintoma.

VIAGEM AOS EUA TAMBÉM ALERTA TRUMP

Além das autoridades brasileiras, como o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, estarem atentos à situação e sob monitoramento, o Planalto também enviou um aviso aos Estados Unidos.

Isso porque o secretário Fabio Wajngarten esteve  com o presidente Donald Trump, o que pode representar riscos ao presidente norte-americano. Ontem (11), Trump proibiu que qualquer voo parta da Europa aos EUA.

SITUAÇÃO DO CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Seis casos de coronavírus estão confirmados no Paraná. Cinco deles foram registrados em Curitiba e um em Cianorte, no noroeste do Paraná. A informação foi divulgada nesta manhã (12) pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) e a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Todos os seis casos de coronavírus são importados e foram confirmados oficialmente por exames realizados pelo Lacen-PR (Laboratório Central do Estado do Paraná), considerado referência pelo Ministério da Saúde.

CASOS DE CORONAVÍRUS EM CURITIBA:

  • homem, 54 anos: esteve na Espanha, Portugal e Holanda;
  • mulher, 25 anos: esteve na Espanha, Portugal e Holanda;
  • homem, 15 anos: esteve na Itália;
  • homem, 43 anos: esteve na Itália;
  • homem, 58 anos: esteve na Itália;

CASO DE CORONAVÍRUS EM CIANORTE:

  • homem, sem idade divulgada: esteve no Oriente Médio;

No Paraná, o Ministério da Saúde investiga 46 seis casos suspeitos. No sul do Brasil, 10 casos de Covid-19 foram confirmados: seis no Paraná e quatro no Rio Grande do Sul. Confira aqui todos os casos registrados no país.

Previous ArticleNext Article