Política
Compartilhar

Ratinho Junior encontra Papa Francisco em visita ao Vaticano

O governador do Paraná apresentou ao pontífice projetos voltados à população idosa. Encontro aconteceu na Praça de São Pedro.

Redação - 08 de junho de 2022, 14:02

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Ratinho Junior (PSD) se encontrou com o Papa Francisco nesta quarta-feira (8). Em visita ao Vaticano, o governador do Paraná apresentou ao pontífice projetos voltados à população idosa

“Tive a oportunidade de apresentar as iniciativas do nosso estado em prol das pessoas idosas. O Paraná é reconhecido como um estado amigo do idoso, porque a nossa gestão colocou essa população no centro das políticas públicas”, disse o governador.

O encontro aconteceu na Praça de São Pedro após audiência geral realizada pelo Papa Francisco. Ratinho Junior estava acompanhado da primeira-dama, Luciana Saito Massa, do arcepispo emérito de Maringá, dom Anuar Battisti, e de padres paranaenses.

RATINHO JUNIOR FALA SOBRE POLÍTICAS PARA A POPULAÇÃO IDOSA

Na sequência do encontro com o Papa Francisco, Ratinho Junior falou sobre políticas para idosos na Rádio Vaticano. De acordo com o governador do Paraná, é preciso preparar as cidades para as necessidades da população idosa.

“Temos que nos preparar para essa realidade com políticas públicas robustas, para que possamos envelhecer com qualidade. Temos buscado isso para o Paraná e queremos ser referência para o Brasil”, salientou. 

Ratinho se disse grato às Santas Casas de Misericórdia e instituições filantrópicas de saúde ligadas à Igreja Católica. pelo trabalho realizado durante o perído mais críticos da pandemia da Covid-19.

“As irmãs, padres, médicos e todos os profissionais de saúde trabalharam incessantemente para que pudéssemos salvar o máximo de vidas possível. O Paraná se destacou no combate à pandemia, graças também ao trabalho conjunto com os hospitais filantrópicos”, disse o governador. 

Além dos idosos, o governador abordou ainda as ações voltadas para a infância, com políticas nas áreas de educação, segurança alimentar, lazer e cultura.