Divulgação

Ratinho Junior, governador do Paraná, testa positivo para Covid-19

O governador Ratinho Junior testou positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (7). De acordo com assessoria de imprensa, e..

O governador Ratinho Junior testou positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (7). De acordo com assessoria de imprensa, ele está bem, sem sintomas e permanecerá em isolamento em Curitiba pelos próximos dias.

Ele participaria, nesta semana, da inauguração da indústria de proteína animal da CooperAliança, e de um centro de eventos da cooperativa Agrária, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, mas a sua presença foi cancelada por conta do diagnóstico.

No dia, foi divulgado que ele teria entrado em contato com uma pessoa positivada, por isso, precisou se afastar das funções e entrar em isolamento até o resultado do teste, que foi divulgado hoje.  O governador do Paraná foi vacinado contra a Covid-19 com as duas doses do imunizante.

É a primeira vez que Ratinho Junior é diagnosticado com Covid-19. Em, pelo menos, outras três ocasiões ele foi isolado preventivamente por suspeita de contaminação. Uma delas foi após acompanhar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, em março de 2020, que visitou os EUA (Estados Unidos da América).

Na época, 23 pessoas se infectaram com o coronavírus, incluindo os ministros Bento Albuquerque e Augusto Heleno, além do ex-secretário da Comunicação Fabio Wajngarten.