Ratinho Junior e Greca lamentam morte de Yvone Pimentel: “deixou sua marca no Paraná”

Vinicius Cordeiro

paulo pimentel yvone pimentel ratinho junior paraná covid-19

O atual governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) se manifestaram sobre a morte de Yvone Pimentel, esposa do ex-governador Paulo Pimentel. Ela faleceu na manhã desta sexta-feira (8) por complicações da covid-19.

“Minha solidariedade à família e amigos de dona Yvone, que deixou sua marca na história do Paraná, estando ao lado e sendo uma importante conselheira do marido quando Paulo Pimentel governou o Estado, entre 1966 e 1971. Peço a Deus que conforte o coração de todos a quem ela amava. Também anseio pela melhora do ex-governador Paulo Pimentel”, disse Ratinho Junior em nota publicada por meio da assessoria.

Greca usou as redes sociais e afirmou que Yvone “passou para a eternidade”.

Yvone foi casada por quase 70 anos e deixa o marido, três filhas, 11 netos e 17 bisnetos. Um dos netos do casal é o atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

PAULO PIMENTEL TAMBÉM FOI INFECTADO E ESTÁ INTERNADO NA UTI 

Aos 92 anos, Paulo Pimentel também contraiu o coronavírus e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Nossa Senhora das Graças.

O Paraná Portal tentou acesso ao último boletim do estado de saúde do ex-governador, mas o hospital afirma que não irá divulgar a pedido da família. Em nota oficial, emitida pelo gabinete do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o quadro é estável.

Conforme o último balanço publicado, o Paraná acumula 427.590 casos e 8.170 mortes por covid-19. Para tentar conter o avanço da doença, a administração estadual prorrogou o toque de recolher até o fim de janeiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="738123" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]