Política
Compartilhar

Ratinho Junior: PSD oficializa candidatura à reeleição no Paraná

Líder das pesquisas eleitorais, Ratinho tenta a reeleição após ter sido eleito em primeiro turno com 60% dos votos em 2018.

Vinicius Cordeiro - 30 de julho de 2022, 13:22

(Divulgação)
(Divulgação)

Atual governador do Paraná, Ratinho Junior teve a candidatura à reeleição oficializada pelo PSD (Partido Social Democrático) na convenção do partido neste sábado (30).

O evento, realizado no Expotrade, contou com cerca de cinco mil pessoas e também confirmou que Darci Piana, empresário e presidente licenciado da Fecomércio, segue na chapa como vice-governador. 

"É uma campanha muito curta, da gente apresentar ao máximo daquilo que foi feito e mostrar aquilo que vamos entregar no futuro. Expectativa de fazer uma campanha alegre e feliz, como é meu jeito e como fizemos o governo de união e paz. O Paraná das grandes obras e também que cuida. A campanha com a cara do paranaense, da alegria e da paz", disse Ratinho.

Além da candidatura de Ratinho Junior, o PSD lançou outros 31 candidatos a deputados federais e 55 a estaduais. Como esperado, o partido não terá candidato ao Senado. 

Vale lembrar que quatro alianças já confirmaram apoio à candidatura de Ratinho - PP (Partido Progressistas), MDB (Movimento Democrático do Brasil), Solidariedade e Republicanos. Outras alianças são esperadas até o dia 15 de agosto, fim do prazo para o registro de candidaturas. 

RATINHO JUNIOR

Aos 41 anos, Carlos Massa Ratinho Junior é natural de Jandaia do Sul, na região do Vale do Ivaí, e é formado em Marketing. Com pós-graduação em Direito, atuou como empresário no ramo da comunicação até ingressar na vida política, quando se elegeu deputado estadual em 2003.

Ratinho Junior já foi eleito duas vezes como deputado federal (2006 e 2010). Perdeu a eleição para prefeito de Curitiba em 2012, mas conseguiu mandato como deputado estadual em 2014. Além disso, atuou como Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná durante a gestão do governador Beto Richa

Em 2018, Ratinho Junior foi eleito governador do Paraná no primeiro turno. Foram 3,2 milhões de votos, equivalente a 60%.

Até o momento, oito pesquisas eleitorais já apontam que o candidato do PSD é favorito nas Eleições 2022.