
Proximidade de Tarcísio de Freitas com 'mini-Doria' gera críticas de bolsonaristas
Mônica Bergamo - Folhapress
17 de fevereiro de 2022, 09:46
o governador Ratinho Junior (PSD), vem percorrendo o Estado e incentivando potenciais políticos a participarem das eleições de 2022, além de fechar acordos com lideranças de outros partidos
Pedro Ribeiro - 17 de fevereiro de 2022, 11:04
Com as proximidades do fim da “janela partidária”, o governador Ratinho Junior (PSD), vem percorrendo o Estado e incentivando potenciais políticos a participarem das eleições de 2022, além de fechar acordos com lideranças de outros partidos como, recentemente, aconteceu com o PP de Ricardo Barros.
Ratinho Junior sabe que vai enfrentar uma campanha dura, rasteira, onde Roberto Requião, apoiado pelo ex-presidente Lula, vai descer o nível, como já vem fazendo e é sua característica, mas, certamente manterá seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro que tem, no Paraná, 35% dos votos praticamente garantidos.
O governador, que não tem estilo agressivo, também deverá manter contatos com as lideranças do Podemos que tem como candidato no Estado o ex-juiz federal, Sergio Moro. Manterá, no entanto, seu acordo com o ex-chefe da Casa Civil, Guto Silva, para elegê-lo senador.