Ratinho Junior viaja para os EUA e Darci Piana assume Governo do Estado

Francielly Azevedo


O vice-governador do Paraná, Darci Piana, assume a partir deste sábado (23) a chefia do Poder Executivo. A medida acontece porque o governador Ratinho Junior (PSD) viajou para tratar de um agenda nos Estados Unidos.

Darci Piana comandará o Estado até o próximo dia 11 de março, data prevista para o retorno de Ratinho.

A agenda de Ratinho inclui reuniões com startups de agronegócio e encontros com empresários do Vale do Silício. O objetivo é trazer soluções tecnológicas de Agrotech, do cultivo à logística de distribuição, que poderão ser aplicadas no Paraná.

A agenda oficial vai até o dia 02 de março, quando a comitiva volta ao Paraná. O governador Ratinho Junior cumpre agenda particular fora do País, retornando no dia 11 de março.

Em mensagem para a Assembleia Legislativa, solicitando licença e autorização para se ausentar do cargo, o governador informou que todas as etapas da viagem serão pagas por ele, sem ônus para o Estado. Ratinho Junior solicitou, inclusive, o desconto dos dias do salário mensal. Ele terá direito a quatro diárias, mas já informou que abrirá mão dos recursos.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="596964" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]