Política
Compartilhar

Vereadores aprovam regime de urgência para reajuste do funcionalismo municipal

Os vereadores de Curitiba aprovaram o requerimento de urgência para análise e votação do projeto da prefeitura que ofere..

Redação - 25 de novembro de 2020, 15:39

Rodrigo Fonseca/CMC
Rodrigo Fonseca/CMC

Os vereadores de Curitiba aprovaram o requerimento de urgência para análise e votação do projeto da prefeitura que oferece reajuste de 3,14% para os servidores municipais e conselheiros tutelares.

As mensagens enviadas à Câmara Municipal pela Prefeitura de Curitiba serão votadas em primeiro turno na sessão da próxima terça-feira (1º de dezembro). O Executivo propôs o reajuste conforme o IPCA.

O projeto de reposição da inflação dos últimos 12 meses foi protocolado na segunda-feira (23). Segundo a Prefeitura, o impacto financeiro será de R$ 22,5 milhões neste ano e de R$ 139 milhões em 2021.

Em justificativa ao vereadores, o prefeito Rafael Greca (DEM) afirmou que o reajuste empatado com a inflação “não oferece riscos ao saneamento das contas públicas”.

O regime de urgência para o projeto de reajuste do funcionalismo público municipal foi aprovado com a anuência da bancada de oposição.

Desta forma, as comissões permanentes têm três dias úteis para se manifestarem sobre os projetos, que entram na pauta na primeira sessão após o prazo, com ou sem os pareceres dos colegiados.

Ontem (24), os vereadores aprovaram regime de urgência à mensagem que pretende implantar na cidade o programa Refic Covid-19.

*Com informações da CMC