
Câmara de Cascavel mantém cerimônia de posse dos vereadores de maneira presencial
Tarobá News
25 de novembro de 2020, 09:29
Os vereadores de Curitiba aprovaram o requerimento de urgência para análise e votação do projeto da prefeitura que ofere..
Redação - 25 de novembro de 2020, 15:39
Os vereadores de Curitiba aprovaram o requerimento de urgência para análise e votação do projeto da prefeitura que oferece reajuste de 3,14% para os servidores municipais e conselheiros tutelares.
As mensagens enviadas à Câmara Municipal pela Prefeitura de Curitiba serão votadas em primeiro turno na sessão da próxima terça-feira (1º de dezembro). O Executivo propôs o reajuste conforme o IPCA.
O projeto de reposição da inflação dos últimos 12 meses foi protocolado na segunda-feira (23). Segundo a Prefeitura, o impacto financeiro será de R$ 22,5 milhões neste ano e de R$ 139 milhões em 2021.
Em justificativa ao vereadores, o prefeito Rafael Greca (DEM) afirmou que o reajuste empatado com a inflação “não oferece riscos ao saneamento das contas públicas”.
O regime de urgência para o projeto de reajuste do funcionalismo público municipal foi aprovado com a anuência da bancada de oposição.
Desta forma, as comissões permanentes têm três dias úteis para se manifestarem sobre os projetos, que entram na pauta na primeira sessão após o prazo, com ou sem os pareceres dos colegiados.
Ontem (24), os vereadores aprovaram regime de urgência à mensagem que pretende implantar na cidade o programa Refic Covid-19.
*Com informações da CMC