Renan confirma cancelamento da acareação entre Onyx Lorenzoni e Luis Miranda

Raquel Lopes - Folhapress e Renato Machado - Folhapress


Ao chegar para a sessão da CPI da Covid, nesta terça-feira (17), o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), confirmou o cancelamento da acareação entre o atual ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).

A acareação foi votada na semana passada, de maneira surpresa, no meio de uma sessão. Segundo Renan, agora os senadores da comissão decidiram cancelar porque julgaram que não acrescentaria fatos novos para a investigação. Renan disse que a CPI está em reta final, então é preciso ser seletivo nas oitivas.

Ainda não está definido qual depoimento vai substituir a acareação. Renan também disse que vai concluir seu relatório final no mês de setembro, mas não precisou exatamente quando isso vai acontecer.

O relator também disse ser favorável à convocação do atual ministro Walter Braga Netto (Defesa), mas ainda não há consenso entre os membros do grupo majoritário, que controla os rumos da CPI.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783756" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]