Renato Braga Bettega é eleito o novo presidente do TJPR

Fernando Garcel


A presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) será comandada pelo desembargador Renato Braga Bettega no biênio 2017/2018. O cargo, disputado em segundo turno com o desembargador Fernando Wolff Bodziak, foi conquistado após votação que terminou em 66 votos a 52 votos.

A Comissão de apuração foi composta pelos desembargadores Luiz Fernando Tomasi Keppen, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE- PR); Regina Helena Afonso de Oliveira Portes e Roberto Massaro. No total, 119 desembargadores votaram, houve uma ausência e um desembargador votou em branco.

Durante o primeiro discurso como presidente eleito, Bettega afirmou que sua gestão vai representar todos os magistrados do Paraná. “O Presidente não pode se isolar, por isso a gestão será compartilhada, aberta aos outros colegas Desembargadores e de muito harmonia entre a Cúpula”, comentou. Bettega também falou sobre o momento delicado que o país atravessa e dos desafios que terá frente ao Judiciário do Paraná. “Há inúmeras questões a serem encaminhadas e gerenciadas, como limitações de orçamento e gestão de pessoal”, disse.

Na atual gestão, desde 2015, o desembargador Bettega faz parte da Cúpula do TJPR, como 1º vice-presidente. “Isso facilitará a transição, pois já tenho acesso a várias informações”, disse o presidente eleito. Bettega pretende iniciar a transição na próxima semana e assumirá efetivamente a presidência no dia 1º de fevereiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="397733" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]