
Concursos públicos do Paraná são adiados por tempo indeterminado
Redação
30 de março de 2020, 14:07
Roberto Requião, ex-governador do Paraná, assinou um manifesto para pedir a renúncia de Jair Bolsonaro. O texto, divulga..
Redação - 30 de março de 2020, 14:38
Roberto Requião, ex-governador do Paraná, assinou um manifesto para pedir a renúncia de Jair Bolsonaro. O texto, divulgado com exclusividade pela jornalista Mônica Bergamo, acusa o presidente de ser "irresponsável" ao cometer crimes e incentivar o caos.
Além de Requião, também assinaram o documento três dos candidatos nas eleições presidenciais em 2018, Fernando Haddad (PT-SP), Ciro Gomes (PDT-CE) e Guilherme Boulos (PSOL-SP). Manuela Davila (PCdoB), vice na chapa petista, também integra o grupo.
Todos acusam que Bolsonaro é "o maior obstáculo à tomada de decisões urgentes para reduzir a evolução do contágio, salvar vidas e garantir a renda das famílias, o emprego e as empresas". Além disso, o texto diz que o presidente desconsidera as determinações técnicas e experiências de outros países no combate ao coronavírus.
"Basta! Bolsonaro é mais que um problema político, tornou-se um problema de saúde pública. Falta a Bolsonaro grandeza. Deveria renunciar, que seria o gesto menos custoso para permitir uma saída democrática ao país. Ele precisa ser urgentemente contido e responder pelos crimes que está cometendo contra nosso povo", finaliza o texto.