Política
Compartilhar

Requião passa por procedimento cardíaco em hospital de Curitiba

Após uma bateria de exames, o médico responsável recomendou a colocação de um stent em uma das artérias do coração do ex-governador.

Johan Gaissler - 23 de junho de 2022, 16:59

(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O ex-governador Roberto Requião (PT) está internado no Hospital Cardiológico Costantini, em Curitiba. Ele passou por um procedimento cardíaco preventivo na manhã desta quinta-feira (23), após um check-up de rotina.

Requião está no hospital desde quarta (22), quando foi submetido à uma bateria de exames que já estava programada. Após os resultados, o médico responsável recomendou a colocação de um stent em uma das artérias do coração, de modo preventivo.

O componente é feito de metal e tem o formato de um tubo expansível. O objetivo é normalizar o fluxo sanguíneo.

Segundo a assessoria de Roberto Requião, o pré-candidato ao Governo do Estado neste ano está bem e deve receber alta médica entre hoje e amanhã.

Pelas redes sociais, o petista disse que o check-up faz parte da preparação para a campanha eleitoral, que começa no segundo semestre. "Minha próxima parada será no alfaiate, onde tomarei as medidas para confecção do terno da posse", brincou em tom otimista.

O filho do ex-governador, o deputado estadual Requião Filho (PT) explicou a situação: “Para entrar numa campanha, é importante fazer um checkup como este. É algo de rotina, que faz todo ano. Ele está bem, mais forte do que nunca. Durante os exames, foi sugerido que ele fizesse um procedimento preventivo, para que pudesse concorrer com mais tranquilidade às eleições deste ano e seguir em defesa do Paraná”.

REQUIÃO É SEGUNDO COLOCADO EM PESQUISA

Roberto Requião é segundo colocado na corrida eleitoral para o Governo do Paraná, de acordo com o Paraná Pesquisas neste mês de junho. Ele está atrás do atual governador, Ratinho Junior (PSD).

Confira os números:

Paraná Pesquisas - 17/06/2022 - Governo do Paraná

  • Ratinho Junior (PSD): 48,5%
  • Roberto Requião (PT): 25,2%
  • Cesar Silvestri Filho (PSDB): 4,7%
  • Professora Angela Machado (PSOL): 2,7%
  • Zé Boni (PRTB): 1,1%

Brancos e nulos somam 12%. Eleitores indecisos representam 5,8% dos respondentes. O nível de confiança é de 95%

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores em 65 municípios paranaenses, entre os dias 12 e 16 de junho. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número PR-02498/2022.