Roberto Requião é pré-candidato à Prefeitura de Curitiba

Redação

Requião - Prefeitura de Curitiba - eleições municipais

Roberto Requião (MDB) é pré-candidato à Prefeitura de Curitiba. Requião anunciou nesta sexta-feira sua intenção de disputar as eleições municipais de outubro, após almoçar com o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo.

Requião inclusive já solicitou que as próximas pesquisas do Instituto tenham seu nome como um dos candidatos ao pleito municipal.

A decisão não deixa de ser surpreendente, porque a tendência era que o sobrinho de Requião, João Arruda fosse o candidato do MDB na disputa.

Na última pesquisa do Paraná Pesquisas foram colocados como pré-candidatos o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost (PSD), os deputados federais Gustavo Fruet (PDT), Christiane Yared (PL), Luizão Goulart (Republicanos) e Luciano Ducci (PSB), os deputados estaduais Delegado Francischini (PSL) e Maria Vitória (PP), o presidente do Partido dos Trabalhadores em Curitiba, Angelo Vanhoni (PT), e o médico João Guilherme (Novo)

Requião está sem cargo na vida pública, após ter sido derrotado nas eleições ao senado federal em 2018. Aos 78 anos, o político foi o primeiro prefeito de Curitiba após o final da Ditadura Militar, sendo eleito três vezes como governador do Paraná, duas vezes como senador da república e uma como deputado estadual.

Previous ArticleNext Article