Reunião do Brics causa bloqueios no trânsito de Curitiba

Francielly Azevedo

Curitiba recebe, nesta quarta-feira (13), a reunião do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. Um esquema de segurança foi definido na última segunda-feira (11) e várias ruas da região central e no entorno do Parque Barigui serão bloqueadas.

A abertura será no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, na noite de hoje. O evento segue até sexta-feira com reuniões no Salão de Atos do Parque Barigui.

Ruas que dão acesso ao Largo da Ordem serão bloqueadas para o trânsito, por volta das 18h desta quarta-feira (13). Serão bloqueados os cruzamentos das ruas do Rosário com Nestor de Castro, Mateus Leme com Treze de Maio e São Francisco com Barão do Serro Azul. Os bloqueios permanecem até o encerramento do evento, ao fim da noite

A orientação da Setran é que os motoristas evitem a região. Durante os bloqueios, agentes vão organizar o fluxo de veículos. Na quinta (14) e na sexta-feira (15), vice-ministros de relações internacionais dos países que compõem o bloco vão discutir assuntos relacionados ao comércio e cooperação mútua, no Salão de Atos do Parque Barigui.


“Vamos receber autoridades de grande representação e é muito importante que tudo transcorra bem, o que procuramos fazer na cidade desde a visita do Papa João Paulo II, em julho de 1980”, disse o prefeito Rafael Greca (PMN), na reunião para definir o esquema.

O grupo de países tem o objetivo de discutir e encontrar soluções para questões econômicas de interesse.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook