Ricardo Barros anuncia candidatura à presidência da Câmara

Roger Pereira


O deputado federal paranaense e ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), anunciou neste sábado (12) sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.

Em mensagem encaminhada aos seus colegas de legenda, Barros afirma que “os 30 anos de vida pública e a passagem austera e realizadora pelo Ministério da Saúde me animam a esta jornada”.

“Bom dia a todos os Progressistas. Quero pedir seu voto para presidente da Câmara dos Deputados. Meus 30 anos de vida pública e a passagem austera e realizadora pelo Ministério da Saúde me animam a esta jornada. Farei minha inscrição como candidato avulso. Deus ilumine esta jornada. Ricardo Barros.”

A movimentação de Barros é resultado da estratégia de parte dos partidos do Centro, principalmente PP e MDB de tentar derrotar Rodrigo Maia (DEM), favorito à reeleição, principalmente após a declaração de apoio do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que elegeu a segunda maior bancada da Casa. A ideia é lançar o maior número de candidatos para levar a eleição para o segundo turno e conquistar o apoio da oposição posteriormente.

PP e MDB temem perderem poder com o crescimento do DEM, que emplacou quatro ministros no governo Bolsonaro, entre eles o chefe da Casa Civil (Onyx Lorenzoni) e, agora, pode eleger, também, o presidente da Câmara

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="585908" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]