Política
Compartilhar

Ricardo Barros é homenageado por empresariado em Maringá

Mais de mil pessoas participaram do evento organizado por empresários, que lembrou os 34 anos de vida pública do parlamentar.

Redação - 24 de junho de 2022, 11:51

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) foi homenageado, na noite desta quinta-feira (23), por um grupo de empresários de Maringá, no Norte do estado. Mais de mil pessoas participaram do evento, que lembrou os 34 anos de vida pública do parlamentar.

“É uma honra receber a homenagem dos empresários, associações e sindicatos, instituições e pessoas que reconhecem o nosso esforço em Brasília para sempre trazer recursos a Maringá e toda região, especialmente nas áreas da infraestrutura e saúde”, disse Ricardo Barros.

Dentre as conquistas recentes, o deputado destacou o Contorno Sul Metropolitano, obra considerada essencial para o desenvolvimento regional. A ordem de serviço para a construção da nova rodovia foi assinada durante a Expoingá. Serão investidos R$ 253 milhões na via e outros R$ 80 milhões para as desapropriações.

“Uma obra como essa representa vidas que serão salvas no trânsito, melhora do fluxo de veículos e desenvolvimento de novas áreas industriais nos municípios de Paiçandu, Maringá, Sarandi e Marialva, conseqüentemente mais empregos, negócios, tributos e renda”, pontuou Barros.

Além de empresários e autoridades políticas, estavam presentes a conselheira da Itaipu e ex-governadora Cida Borghetti; deputada estadual Maria Victoria; deputado estadual Dr. Batista; deputado estadual Adriano José; vice-prefeito de Maringá, Édson Scabora e o presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa. 

O parlamentar se emocionou ao recordar dos esforços na área pública que permeia toda a história familiar da família, a começar pelo pai, Silvio Barros, prefeito de Maringá nos anos 1970, mesmo cargo executivo ocupado por ele e também pelo irmão, Silvio Barros II, mas décadas de 1990 e 2000.

A homenagem foi organizada por empresários ligados à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe/NOPR) e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon PR).