
Prefere um papel com a lei ou uma pistola em sua bolsa?”, diz Bolsonaro sobre feminicídio
Andreza Rossini
29 de março de 2018, 12:56
O governador Beto Richa afirmou que os supostos atos de violência contra as caravanas do ex-presidente Luiz Inácio Lula..
William Bittar - CBN Curitiba - 29 de março de 2018, 14:38
O governador Beto Richa afirmou que os supostos atos de violência contra as caravanas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no interior do estado, inclusive com dois ônibus sendo atingidos por tiros, foram algo isolado e que não houve nenhum tipo de negligência por parte das autoridades policiais.
Nesta quinta-feira (29), durante a inauguração de uma trincheira, na região Sul de Curitiba, Richa garantiu que está acompanhando as investigações e que, por enquanto, não há nenhuma informação sobre a autoria do atentado aos ônibus.
O Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu informou que vai apurar os atos de violência contra a caravana. Para o Ministério Público do Paraná, o episódio se configura tentativa de homicídio.
Em nota, o Departamento da Polícia Civil do Paraná apontou que o ex-presidente Lula não estava em nenhum dos ônibus da caravana e que teria chego em Laranjeiras do Sul em um helicóptero.
O Partido dos Trabalhadores disse que a informação é mentirosa e que Lula estava em um dos ônibus que foram alvo do atentado e que não recebeu por parte do governo do estado a segurança solicitada duas semanas antes da passagem do ex-presidente pelo Paraná.