Richa se ausenta por 15 dias em período de carnaval para “viagem particular”

Redação


Com uma viagem anunciada pelo governador Beto Richa (PSDB), a vice-governadora Cida Borghetti (PP) assumirá à partir desta quarta-feira (22) a chefia do governo do Estado. Richa aproveitou o período de Carnaval para uma viagem internacional particular de 15 dias. Ele pediu dispensa do cargo a partir de hoje e só retornará em 8 de março, uma semana depois da quarta-feira de Cinzas.

No comunicado enviado à Assembleia Legislativa, Richa não informa o seu destino, dizendo apenas que a viagem é de cunho particular e não terá custos para o Estado. Mesmo com a folga somente a partir de quarta (22), desde terça-feira (21) a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial do governo do Estado, não informa sobre nenhum evento com o governador.

Documento viagem Beto Richa
Reprodução

Vice Cida Borguehtti permanece nesta quarta-feira (22) em Brasília, em função de compromissos no Escritório de Representação do Paraná. A partir de quinta (23) ela cumpre agenda como governadora em exercício e vai até São Mateus do Sul para a entrega de 62 casas populares. Depois, em Campo Largo, participa da inauguração de um complexo viário. No mesmo dia, Cida ainda participa do encerramento da oficina do programa Criança Feliz, em Curitiba. O evento contará com a participação do Ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

A agenda segue com despachos internos no Palácio do Iguaçu. Durante o período, a governadora em exercício vai participar de eventos oficiais e fará visitas técnicas aos municípios paranaenses. Cida permanece no cargo até dia 8 de março.

Previous ArticleNext Article