Rihanna é declarada heroína de Barbados, que rompe com monarquia britânica

Redação

rihanna, barbados, república, coroa britânica, elizabeth ii, mia mottley, sandra mason,

A cantora Rihanna foi declarada heroína nacional de Barbados, que tornou-se oficialmente república nesta segunda-feira (29), após romper com a monarquia britânica.

Uma cerimônia oficial depôs a rainha Elizabeth II do posto de chefe de Estado da ilha caribenha. Sandra Mason foi eleita a primeira presidente do país.

Até então governadora-geral de Barbados, Sandra Mason foi eleita em 21 de outubro. Ele tomou posse em um evento realizado na capital do país, Bridgetown.

“Eu, Sandra Prunella Mason, juro ser fiel e manter verdadeira lealdade a Barbados de acordo com a lei, com a ajuda de Deus”, declarou a nova presidente.

Na cerimônia realizada à meia-noite de segunda-feira, o estandarte real foi substituído pela bandeira presidencial. A ilha caribenha rompeu com coroa britânica após cerca de 400 anos.

RIHANNA HEROÍNA NACIONAL DE BARBADOS: GALERIA DE FOTOS

A cantora e empresária Rihanna, de 33 anos, foi declarada heroína nacional de Barbados pela primeira-ministra, Mia Mottley.

“Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a você, o designado, como herói nacional de Barbados, a embaixadora Robyn Rihanna Fenty”.

“Que você continue a brilhar como um diamante e honrar sua nação por meio de seus trabalhos, de suas ações”, completou a primeira-ministra, em referência à música Diamonds.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="807384" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]