Roberto Requião perde prévias internas e deixa MDB

O ex-governador do Paraná Roberto Requião anunciou neste sábado (31), que deixou o MDB após perder prévias internas do p..

O ex-governador do Paraná Roberto Requião anunciou neste sábado (31), que deixou o MDB após perder prévias internas do partido para o deputado estadual Anibelli Neto e o deputado federal Sérgio Souza.

Requião se candidatou a presidência do MDB no Paraná com a bandeira de oposição aos governos Ratinho Junior e Jair Bolsonaro, mas na eleição conseguiu apenas 35% dos votos entre os delegados estaduais do partido.

Dessa forma, Anibelli Neto e Sérgio Souza devem manter o partido integrado na chapa de Ratinho Junior ao Governo do Paraná e em um primeiro momento apoiar a reeleição presidencial de Jair Bolsonaro

Após o resultado, Requião postou em sua conta no Twitter que “O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora! Que pobreza, que vergonha, que indignidade ,o partido que eu fundei foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro”.

A tendência é que Requião busque a chance de ser candidato de oposição a Ratinho Junior nas próximas eleições gerais em outro partido, mas ainda sem conclusão próxima.

LEIA MAIS: Convocação de atos contra Bolsonaro mantêm ruas em ebulição