Presidente da Câmara, Rodrigo Maia é diagnosticado com covid-19

Redação

rodrigo maia covid

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), testou positivo para covid-19 nesta quarta-feira (16). De acordo com a nota da assessoria de imprensa, ele tem sintomas brandos da doença.

Com o novo coronavírus constatado, Maia ficará em isolamento em sua residência e respeitará as recomendações médicas contra a doença.

MAIA PARTICIPOU DA POSSE DE FUX

Maia ao lado de Luiz Fux. (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participou da posse do ministro Luiz Fux como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

Quatro dias depois, Fux foi diagnosticado com coronavírus. Contudo, a assessoria divulgou que a suspeita seria um almoço de família.

Além dele, os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), também testaram positivo para a doença.

A presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministra Maria Cristina Peduzzi, foi hospitalizada na noite de ontem após apresentar sintomas de covid-19. Ela foi submetida ao exame, que deve ter resultado ainda hoje.

Além destes, também estiveram presentes o presidente da República, Jair Bolsonaro (que já contraiu o coronavírus em julho), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), que também já foi infectado.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, estiveram na solenidade, mas ainda não tem suspeita de coronavírus.

Os outros participantes da cerimônia foram os amigos e familiares de Fux e da ministra Rosa Weber, vice-presidente do STF, além dos demais ministros da Corte.

Previous ArticleNext Article