(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Rodrigo Maia toma posse como secretário de Doria em São Paulo

O governador João Doria deu posse na manhã desta sexta-feira (20) a Rodrigo Maia como secretário de Projetos e Ações Est..

O governador João Doria deu posse na manhã desta sexta-feira (20) a Rodrigo Maia como secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Governo de São Paulo. O ex-presidente da Câmara dos Deputados será responsável por acelerar os projetos de desestatização, as parcerias público-privadas e as concessões em andamento no estado. As informações são da assessoria de imprensa do governo paulista.

“O Rodrigo, como secretário de Projetos e Ações Estratégicas, terá como prioridade a expansão e a aceleração dos programas de privatização, concessões e desestatizações no estado de São Paulo. Um tema que ele conhece muito bem e que debateu ao longo do período em que presidiu a Câmara Federal. E com o conhecimento que tem e as boas relações que construiu com o setor privado, certamente vai proporcionar uma velocidade ainda maior ao estado que mais desestatiza a sua economia no Brasil neste momento”, disse Doria.

Participaram da solenidade de posse o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, e os secretários da Fazenda, Henrique Meirelles; de Orçamento e Gestão, Nelson Baeta; de Relações Internacionais, Júlio Serson; e de Justiça e Cidadania, Fernando da Costa, além de outras autoridades.

Doria fez a assinatura do termo de nomeação durante a cerimônia. O decreto com a nova denominação da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas, além da definição de sua estrutura básica, foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira.

“Para mim é uma honra poder estar aqui ajudando e aprendendo, porque de fato São Paulo é o estado mais forte da nossa federação. É uma honra e um orgulho”, destacou Maia. “Quero trazer para São Paulo a minha experiência do diálogo e discutir, com os quadros do Governo de SP, que têm muita qualidade, e com toda sociedade, para que a gente possa colaborar com o estado”, completou.

O novo secretário também admitiu que sua entrada no governo paulista sinaliza apoio à candidatura de Doria à presidência da República em 2022.

 

Rodrigo Maia como parlamentar

Segundo o governo paulista, durante o mandato como presidente da Câmara, Rodrigo Maia atuou para manter o equilíbrio do Estado Democrático de Direito e evitar rupturas institucionais.

Sob a gestão de Rodrigo Maia, o Congresso aprovou projetos vitais ao desenvolvimento do país, como o Teto de Gastos, a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, o Marco do Saneamento, a Lei da Terceirização, o Novo Ensino Médio e o novo Fundeb.

Rodrigo Maia tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal. Ele também foi Secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro entre 1997 e 1998.