
Em nota, Dilma diz que Lula virou preso político
Folhapress
08 de abril de 2018, 15:48
A sede da Policia Federal em Curitiba amanheceu com uma gigantesca fila nesta segunda-feira (09) para a retomada do aten..
Jordana Martinez - 09 de abril de 2018, 15:16
A sede da Policia Federal em Curitiba amanheceu com uma gigantesca fila nesta segunda-feira (09) para a retomada do atendimento ao público. Apesar dos bloqueios nas ruas que dão acesso ao prédio, pessoas que tem atendimento marcado ou que buscam algum serviço específico podem acessar a área.
O portão permanece fechado. Essas pessoas tem que aguardar do lado de fora até serem atendidas. O engenheiro agrônomo, Paulo Castella, tinha marcado horário para retirar o passaporte. Ele teve que esperar mais do que o previsto.
"Me surpreendeu essa fila com demora. Todos os agendamentos estão atrasados e, agendamento pelo jeito não existe mais", desabafou.
Carlos Contreiras, é peruano, mora em Curitiba há dois meses. Ele veio entregar documentos para fazer o Registro Nacional de Estrangeiro. Foi pego de surpresa pela fila do lado de fora do prédio.
"Tinha agendado para 6hs da manhã. Faz um mês que eu vim e não tinha fila... tem que ter paciência porque eu preciso do documento para estudar", disse.
A dona de casa Carla Regina veio com os filhos retirar o passaporte.
"Fila enorme, foi uma surpresa... é bem ruim, esperar no sol, com criança, é complicado", afirmou.
O atendimento na Superintendência da Policia Federal, na Rua Sandália Monzon, numero 210, é feito de segunda a sexta-feira, das 7h da manhã as 6h30 da tarde e não deve ser alterado.
Os serviços oferecidos no local podem sofrer algumas alterações e PF orienta o público a não ir ao prédio sem atendimento marcado.
No serviço de emissão de passaportes, os estrangeiros foram os primeiros a serem chamados na manhã desta segunda-feira (9).
Quem tem horário agendado está entrando em grupos a cada dez minutos. Apenas quem tem horário agendado ou vai utilizar os serviços prestados pela PF pode entrar na Superintendência. É preciso comprovar o atendimento. Policiais militares e federais estão responsáveis pela triagem – é preciso apresentar documento de identificação e protocolo de atendimento.
PT organiza mobilização permanente em frente à PF
Há também um bloqueio no entorno do prédio, organizado pela Polícia Militar (PM). Desde sábado, manifestantes permanecem na região, a maioria contra a prisão do ex-presidente. Não há previsão para o fim deste esquema de segurança.