“Sairemos maiores e mais fortes”, diz Lula em carta ao MST

Jordana Martinez


Em carta enviada ao MST, o  ex-presidente Luiz agradeceu aos manifestantes que marcam presença todos os dias na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba e afirmou: “Sairemos maiores e mais fortes desta situação. Nós estamos do lado certo da história.”

A carta foi entregue ao líder do Movimento Sem Terra, João Pedro Stédile. Nela, Lula afirma que se sente perseguido, como os trabalhadores do MST: “O MST, mais do que ninguém, sabe o que é sentir na pele a dor da injustiça, da perseguição e dos processos fabricados e manipulados”, afirmou.

Leia a íntegra do documento:

“Meus queridos companheiros do MST, Sei que muitas das vozes que me desejam um “bom dia” todas as manhãs são vozes dos companheiros e companheiras do Movimento Sem Terra. O MST, mais do que ninguém, sabe o que é sentir na pele a dor da injustiça, da perseguição, dos processos fabricados e manipulados, e das inúmeras prisões e mortes de companheiros que lutam pela terra e por uma vida digna.

A dedicação, a solidariedade e o carinho que vocês demonstraram nas caravanas que realizamos pelo Brasil continuam firmes e fortes depois de todas as arbitrariedades cometidas contra mim. Eu tenho certeza que todos nós sairemos maiores e mais fortes desta situação. Nós estamos do lado certo da história.
A todos vocês que acreditam na minha inocência e lutam contra a injustiça, serei sempre grato.

Um abraço fraterno. Luiz Inácio Lula da Silva”

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.