Secretários municipais são presos pelo Gaeco por desviar remédios do SUS no Paraná

Redação


Dois secretários municipais da cidade de Ibema, na região Oeste do Paraná, foram presos na manhã desta sexta-feira (19) pelo Gaeco. O Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção, cumpriu mandados de prisão contra o secretário de administração, Valdir Scheifer, e a secretária de saúde, Eunice de Lara. O Ministério Público investiga um esquema de fraude na compra de medicamentos para o município. Segundo as investigações, o grupo criminoso já desviou mais de um milhão de reais com o golpe.

Para desviar o dinheiro que deveria ser aplicado na compra de remédios para o município, o grupo cobrava propinas para fraudar licitações.

Menos remédios eram disponibilizados do que o combinado e parte dos que eram entregues estavam vencidos. Além disso, medicamentos comprados com o dinheiro do município eram desviados e vendidos em farmácias particulares pela secretária de saúde.

As investigações já duram quatro meses e outras pessoas, além dos secretários municipais de Ibema, também são investigados. O esquema criminoso, segundo o Gaeco, também acontecia em outras cidades da região e mais prisões podem ser realizadas nas próximas semanas.

As diligências começaram pela manhã e as operações seguem ao longo do dia. O Ministério Público deve divulgar um balanço completo das ações ainda nesta sexta-feira.

(Informações do repórter Ângelo Sfair, na BandNews FM Curitiba)

Previous ArticleNext Article