
STF confirma remessa de inquérito contra Edinho Silva para Justiça Federal no PR
Roger Pereira
06 de setembro de 2016, 21:31
O publicitário Marcos Valério deve prestar depoimento na próxima segunda-feira (12), pela primeira vez em uma ação penal..
Narley Resende - 08 de setembro de 2016, 10:09
O publicitário Marcos Valério deve prestar depoimento na próxima segunda-feira (12), pela primeira vez em uma ação penal da Operação Lava Jato. Ele é réu em um processo da 27ª fase da Lava Jato e condenado a 37 anos de prisão na Ação Penal (AP) 470, que ficou conhecida como a ação do mensalão. Ele cumpre pena em regime fechado na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).
O juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, responsável pela comarca, autorizou o preso a participar de audiência, marcada para o dia 12 de setembro na 13ª Vara Federal, aqui em Curitiba. Marcos Valério deve ser conduzido à capital paranaense com escolta local, a cargo da Polícia Federal.
ANÚNCIO
O depoimento presencial será presidido pelo juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal em Curitiba.
A 27ª fase da Lava Jato, na qual surgiu o nome de Valério, investiga os beneficiários do empréstimo de R$ 12 milhões feito pelo pecuarista José Carlos Bumlai – também réu da operação – junto ao Banco Schahin.
Valério é réu no processo. Em tentativa de negociação de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2012, Valério disse que parte dos recursos foram repassados a Ronan Maria Pinto. O operador é investigado por suspeita de participar da ocultação dos valores.