
TSE marca depoimentos de donos de gráficas investigadas na chapa Dilma-Temer
Roger Pereira
16 de fevereiro de 2017, 22:06
A Polícia Federal divulgou nota, na noite desta quinta-feira, para negar rumores de que a Operação Lava Jato estaria sen..
Roger Pereira - 16 de fevereiro de 2017, 22:02
A Polícia Federal divulgou nota, na noite desta quinta-feira, para negar rumores de que a Operação Lava Jato estaria sendo desarticulada dentro da própria corporação. A nota foi divulgada após reunião realizada na quarta-feira entre o Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, o Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado(DICOR), Maurício Leite Valeixo, o Superintendente Regional da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco e o Coordenador Regional Adjunto da Operação Lava Jato, Maurício Moscardi Grillo, temos a destacar.
ANÚNCIO
A reunião ocorreu após a Associação dos Delegados Federais enviar carta ao presidente Michel Temer solicitando a substituição do diretor-geral da PF e de boatos sobre uma eventual desestruturação da operação. Na nota, a direção da Polícia Federal afirma que "todo o recurso orçamentário solicitado pela Coordenação Regional da Operação Lava Jato do cronograma de trabalho para o ano de 2017 (diárias e passagens), foi totalmente aprovado e liberado pela Direção-Geral da PF".
Ainda segundo a nota, ficou acertado que serão encaminhados pela Coordenação Regional da Operação Lava Jato à DICOR/PF, os nomes dos servidores a serem recrutados e empregados nos trabalhos investigativos durante o ano de 2017 e já está acertado e escolhido o nome do Delegado que será removido para o lugar do Delegado de Polícia Federal Márcio Anselmo, cujo nome será oportunamente divulgado
"A Administração Regional e a Coordenação Regional da Operação Lava Jato ratificam que são totalmente infundadas as notícias de que a Operação Lava Jato no âmbito da Polícia Federal no Paraná sofreu ou sofrerá desmantelamento", conclui o documento.