
Moro ouve últimas testemunhas de defesa de Antonio Palocci nesta semana
Fernando Garcel
27 de março de 2017, 17:26
O juiz federal Sérgio Moro ouviu, nesta segunda-feira, 11 testemunhas de acusação na ação penal que tem entre os réus o ..
Roger Pereira - 27 de março de 2017, 20:03
O juiz federal Sérgio Moro ouviu, nesta segunda-feira, 11 testemunhas de acusação na ação penal que tem entre os réus o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e sua esposa Adriana Anselmo, presos na Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato. Foram ouvidos, por videoconferência, lojistas, vendedores, arquitetos e decoradores que confirmaram a prestação de serviço ou a venda de produtos ao casal, com pagamentos feitos em dinheiro vivo ou em depósitos bancários feito por terceiros.
ANÚNCIO
Entre os depoentes estavam a arquiteta Ana Lúcia Jucá Moreira Dias, responsável pela reforma do apartamento de Cabral em 2010. Ela disse que fez diversos pagamentos a fornecedores para a obra através de seu escritório, com remessas financeiras feitas por Adriana Ancelmo.
O empresário Alexandre Estrella confirmou que vendeu dois carros elétricos para a ex-primeira-dama fluminense, recebendo, em espécie, R$ 23 mil como parte do pagamento. Gerente de uma loja de roupas masculinas, Alexandre Cardoso Ferreira, diz que foi, diversas vezes, à casa de Cabral ou ao Palácio Guanabara para vender trajes sob medida ao então governador. Os pagamentos, contou, eram feitos pro depósito bancário.