Sem confirmar apoio a Cida, PSDB homologa candidatura de Richa ao Senado

Francielly Azevedo


Em convenção realizada na sede do partido, em Curitiba, nesta quarta-feira (1), o PSDB homologou a candidatura do ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, ao Senado. A sigla ainda não garantiu o apoio a Cida Borghetti (PP) como candidata ao Palácio Iguaçu.

“Atendendo a convocação de muita gente que conversei em todas as regiões do Paraná para representar o Estado do Paraná no Senado”, disse Richa.

Depois de muitos anos, o PSDB não deve ter um candidato ao governo do Paraná. O deputado federal Luiz Carlos Hauly tinha colocado o nome à disposição, mas a tendência é que a sigla apoie um candidato da coligação. O nome da vez é Cida Borghetti (PP). Porém desde a semana passada, a aliança que era dada como certa sofreu com desencontros de interesses. Richa, que é presidente estadual do PSDB, e Cida, passaram por situações desconfortáveis após o deputado federal e marido de Cida, Ricardo Barros (PP), lançar a ideia de que Richa disputaria o Senado como candidato avulso em um “acordo branco” com Ratinho Júnior (PSD), e assim não tendo espaço na coligação governista do PP.

Richa foi questionado sobre a ausência de Cida na convenção e afirmou que a governadora teria compromissos na manhã de quinta-feira em Brasília e por isso não compareceu ao evento.

“Todos os partidos que estiveram conosco até então querem manter esse grupo. São lideranças que ajudaram, através de seus deputados, a garantir as medidas que permitiram ampliar as capacidades de investimentos. A vontade de todos é apoiar a reeleição de Cida Borghetti”, afirmou.

Alex Canziani (PTB), que também almeja uma vaga no Senado, esteve na convenção do PSDB demonstrando que a chapa deve ir realmente com os nomes dele e de Richa ao Senado. Os partidos têm até o próximo domingo para assinar as atas das convenções partidárias.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.