Foto: Divulgação/Junto Seguros

Senador diz que foi veemente na CPI da Covid pois ouviu negação de fatos

O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou nesta quarta (2) que não buscou desqualificar Nise Yamaguchi, em depoimento na C..

O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou nesta quarta (2) que não buscou desqualificar Nise Yamaguchi, em depoimento na CPI. Disse, no entanto, que desaprovou as falas da médica que apresentava visões equivocadas sobre vacinas e sobre tratamento precoce.

“Eu quis mostrar que nunca deu certo se levar uma medicação, mesmo velha, antiga, que é a hidroxicloroquina e outras medicações, serem usadas para uma doença nova, desconhecida”, disse.

O senador, que é médico, afirmou que fez várias perguntas para tentar ver a base das visões da médica e não para menosprezá-la. Disse, por outro lado, que não “suportava mais” ver negação de fatos.

“Não foi para atingi-la. Tratei o tempo todo a doutora Nise Yamaguchi como senhora, vossa senhoria. Claro que cada pessoa tem uma maneira de se dirigir. Se a minha veemência aconteceu, aconteceu porque não suportava mais ver tantas coisas negadas que foram afirmadas no passado”, afirmou.

“O que eu queria dizer e desqualificar é que o Ministério da Saúde, como instituição jurídica, não pode prescrever receitas para 15 milhões de brasileiros. Era o que eu queria mostrar”, completou o senador.

As constantes interrupções à médica Nise Yamaguchi provocaram a reação de senadores e de usuários nas redes sociais.