Senador Major Olimpio morre por covid-19 aos 58 anos

Redação

senador major olimpio morre covid-19

Aos 58 anos, o senador Major Olimpio (PSL-SP) faleceu nesta quinta-feira (18) por complicações da covid-19. A informação fui publicada na conta oficial do Twitter.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está aguardando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz a postagem.

Major Olímpio estava internado no Hospital São Camilo e foi intubado pela primeira vez no dia 6 de março. O quadro foi se agravando e a família vinha pedindo por orações dos seguidores. Ele até participou de uma sessão do Senado mesmo no leito hospitalar, mas teve respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão. Diante desse cenário, o senador foi impossibilitado de terminar o discurso.

O senador teve 9 milhões de votos na eleição de 2018 e se tornou o senador mais votado da história. Ele cumpria o primeiro mandato e fez campanha como aliado do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, ele rompeu com o governo em 2020 por conta de críticas aos filhos do presidente e vinha sendo alvo de críticas dos bolsonaristas.

ALÉM DE MAJOR OLIMPIO, OUTROS DOIS SENADORES JÁ MORRERAM POR COVID

Os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e José Maranhão (MDB-PB) também foram vítimas do coronavírus.

Oliveira faleceu aos 83 anos no mês de outubro de 2020.

Já no início de fevereiro, José Maranhão não resistiu aos 87 anos. Ele era o parlamentar mais velho do Congresso.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="752199" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]