De olho nas eleições 2022, Sergio Moro se filia ao Podemos

Redação

Em Brasília, Sergio Moro se filia ao Podemos

De olho nas eleições de 2022, o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro se filiou ao Podemos durante evento em Brasília, na manhã desta quarta-feira (10). A formalização aconteceu após uma semana de especulações.

Apesar da filiação, Moro não anunciou se disputara o pleito no próximo ano. O Podemos acredita que o ex-juiz pode se candidatar à Presidência da República ou para Senador.

“O meu desejo era continuar atuando como ministro em favor dos brasileiros (…) pretendo atuar como um guardião vigoroso do interesse público, como um protetor dos direitos de todos os brasileiros”, declarou em seu discurso de filiação.

Moro afirmou no evento que deve seguir algumas linhas, entre elas estão erradicar a pobreza, preservar a responsabilidade fiscal e combater a corrupção como meio de viabilizar reformas.

O Podemos tem, atualmente, nove senadores e 10 deputados federais. O partido se diz independente em relação ao governo Jair Bolsonaro (sem partido). Nas eleições de 2018, o senador Alvaro Dias foi o candidato escolhido à Presidência.

Sergio Moro ganhou fama como juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba durante a Operação Lava Jato. Durante o governo Bolsonaro, abandonou a magistratura e assumiu a função de ministro da Justiça.

Após um ano, ele deixou o cargo acusando o presidente de tentar interferir politicamente na PF (Polícia Federal), uma ação com objetivo de “blindar” seus familiares e aliados, que eram alvos de investigações.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802493" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]