Secretaria da Saúde recomenda cerimônias de posse por videoconferência

Redação

Secretaria da Saúde recomenda cerimônias de posse por videoconferência no Paraná

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) publicou nesta terça-feira (22), a a Resolução nº 1.488/2020 que recomenda às Prefeituras e Câmaras Municipais realizaram por videoconferência a cerimônia de posse dos prefeitos e vereados eleitos no Paraná.

A decisão foi tomada como medida de precaução contra possíveis contaminações pela Covid-19 nas cerimônias presenciais.

“Diariamente temos pedido a colaboração das pessoas nas medidas de enfrentamento da pandemia e agora com a aproximação do início de novos mandatos municipais, solicitamos que, se possível, os candidatos eleitos celebrem suas posses de maneira virtual e evitem a contaminação da Covid-19”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A resolução ainda prevê que em caso de cerimônias presenciais, apenas estão autorizados a participarem as autoridades eleitas e um acompanhante, a equipe de apoio do evento e profissionais da imprensa.

“Nossa orientação é de que os 399 municípios sigam as recomendações do Governo do Estado em conjunto com a Sesa para que este momento de celebração possa ter repetido daqui quatro anos, sem a perda de mais vidas humanas”, finalizou Beto Preto.

LEIA MAIS: Paraná registra novos 122 casos de dengue desde a última semana

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="735634" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]