Sindicatos e deputados estaduais discutem reforma da Previdência

Francielly Azevedo


Os deputados estaduais que compõem a Frente Parlamentar em Defesa do Trabalhador do Campo e da Cidade se reuniram com representantes de sindicatos, na manhã desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Paraná, durante a audiência pública que debateu a reforma da Previdência. O encontro marcou o dia de mobilizações sobre o tema.

O motivo da reunião, segundo o coordenador da Frente, deputado Anibelli Neto (PMDB), foi ouvir as demandas dos trabalhadores, colher dados e, com isso, enviar documentos ao Congresso Nacional pedindo a retirada, alteração ou, até mesmo, a reprovação da medida que altera as normas da aposentadoria.

Para o presidente da Força Sindical do Paraná, Nelson Silva, o que o Governo Federal está querendo fazer é inadmissível. “Mexendo na previdência, que já é ruim, uma aposentadoria de miséria. O Governo fala, em rede nacional, que o trabalhador terá um salário mínimo garantido, como se fosse a melhor coisa do mundo, e o presidente da República mesmo não vive com isso”, afirma.

Já o presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas (Sindicontas-PR), Luiz Tadeu Grossi, acredita que a união das categorias é necessária para conseguir fazer com que o Governo Federal mude de ideia. “Tem que ter ampla mobilização, porque, senão, não vai ter debate e vão querer passar essa reforma da maneira como está”, ressalta.

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="419431" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]