Sonia Mara Raboni: médica do HC será cidadã honorária de Curitiba

Redação

sonia maria raboni, sonia raboni, médica, pesquisadora, professora, ufpr, universidade federal do paraná, hc, hospital de clínicas, cmc, câmara municipal de curitiba, cidadã honorária, cidadania honorária

A média Sonia Mara Raboni, chefe da Unidade de Infectologia do Hospital de Clínicas, teve a cidadania honorária aprovada em 1º turno pela Câmara Municipal de Curitiba.

A médica, que também atua como professora e pesquisadora da UFPR (Universidade Federal do Paraná), é natural de Mandaguari, cidade próxima a Maringá.

Sonia Mara Raboni, como chefe da Unidade de Infectologia do HC, coordenou os estudos da vacina CoronaVac, em parceria com o laboratório Sinovac, em todo o estado do Paraná.

“Ela é um símbolo da ciência e das pesquisas que se desenvolveram aqui também em nossa cidade”, salientou a vereadora Maria Leticia (PV), que também é médica, e foi quem apresentou o projeto de cidadania honorária.

A cidadania honorária é a honraria mais importante concedida pela Câmara Municipal de Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798933" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]