Política
Compartilhar

Taxistas e motoristas de aplicativos terão acesso facilitado em grandes eventos

Um projeto de lei aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Curitiba, concede aos taxi..

Redação - 10 de fevereiro de 2020, 16:30

Luiz Costa/SMCS
Luiz Costa/SMCS

Um projeto de lei aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Curitiba, concede aos taxistas acesso livre às regiões onde acontecem grandes eventos. A proposta também se aplica aos motoristas de aplicativos, desde que regulamentados.

Se confirmada, a medida será válida das 22h às 5h, sempre que os taxistas ou motoristas de aplicativos precisarem do acesso para buscar ou desembarcar os passageiros.

A proposta de autoria do vereador Jair Marcelinho (PSD) foi aprovada por 22 votos contra 1. De acordo com o parlamentar, o objetivo é facilitar o deslocamento de passageiros e motoristas.

"Vou citar a Ópera de Arame, por exemplo. Hoje, com tempo bom ou ruim, os taxistas param na Mateus Leme e não podem deixar os passageiros na porta. Essa mudança facilita o trabalho do taxista e aumenta o conforto do passageiro. Além disso, possibilita ao motorista encontrar novas corridas na porta do evento", pontuou Marcelino.

Leia também:

Câmara derruba obrigatoriedade de anúncio prévio dos reajustes na tarifa do ônibus

Conforme o texto aprovado, a liberação de acesso aos táxis e carros de aplicativos nas áreas de grandes eventos acontecerá mediante análise da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

Além disso, a proposta prevê a entrada de motoristas de aplicativo dentro das mesmas regras para os taxistas. No entanto, nestes casos, somente após a regulamentação dos serviços.

Aprovado em primeiro turno, o projeto passará por segunda votação nesta terça-feira (11). Se aprovado, vai para sanção ou vento do prefeito de Curitiba Rafael Greca (DEM).

*Com informações da BandNews FM Curitiba