Taxistas e motoristas de aplicativos terão acesso facilitado em grandes eventos

Redação

táxi, táxis, motorista, motoristas, motoristas de aplicativos, aplicativo, app, curitiba, cmc, acesso, grande eventos, projeto de lei, prefeitura, passageiro, passageiros

Um projeto de lei aprovado em primeiro turno nesta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Curitiba, concede aos taxistas acesso livre às regiões onde acontecem grandes eventos. A proposta também se aplica aos motoristas de aplicativos, desde que regulamentados.

Se confirmada, a medida será válida das 22h às 5h, sempre que os taxistas ou motoristas de aplicativos precisarem do acesso para buscar ou desembarcar os passageiros.

A proposta de autoria do vereador Jair Marcelinho (PSD) foi aprovada por 22 votos contra 1. De acordo com o parlamentar, o objetivo é facilitar o deslocamento de passageiros e motoristas.

“Vou citar a Ópera de Arame, por exemplo. Hoje, com tempo bom ou ruim, os taxistas param na Mateus Leme e não podem deixar os passageiros na porta. Essa mudança facilita o trabalho do taxista e aumenta o conforto do passageiro. Além disso, possibilita ao motorista encontrar novas corridas na porta do evento”, pontuou Marcelino.

Leia também:
Câmara derruba obrigatoriedade de anúncio prévio dos reajustes na tarifa do ônibus

Conforme o texto aprovado, a liberação de acesso aos táxis e carros de aplicativos nas áreas de grandes eventos acontecerá mediante análise da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

Além disso, a proposta prevê a entrada de motoristas de aplicativo dentro das mesmas regras para os taxistas. No entanto, nestes casos, somente após a regulamentação dos serviços.

Aprovado em primeiro turno, o projeto passará por segunda votação nesta terça-feira (11). Se aprovado, vai para sanção ou vento do prefeito de Curitiba Rafael Greca (DEM).

*Com informações da BandNews FM Curitiba

Previous ArticleNext Article