Temer é notificado sobre nova denúncia da PGR

Jordana Martinez


Redação com agências

O presidente Michel Temer foi notificado, na tarde desta quarta-feira (27), sobre a nova denúncia da Procuradoria Geral da República, por organização criminosa e obstrução de Justiça. O subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil Gustavo Rocha recebeu e assinou os documentos entregues pelo deputado Fernando Giacobo (PR-PR), primeiro-secretário da Câmara.

Ainda nesta quarta, a denúncia chega à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Nos bastidores, os governistas se mobilizam para indicar nomes e a oposição também já tem deputados candidatos ao cargo.

Segundo o vice-líder do Governo, Darcísio Perondi, do PMDB, a base aliada já indicou seis nomes para o cargo. Ele também conta que, se for preciso, o governo fará novas trocas na comissão para garantir que a denúncia seja rejeitada.

A oposição diz que vai denunciar o que chama de “manobras do governo para barrar a acusação”, como a liberação de emendas e as trocas na CCJ.

A denúncia sobre a relatoria da denúncia contra Temer cabe ao presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco, do PMDB. Ele já informou que deve anunciar o nome do relator nos próximos dias.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.