Termina prazo para pedidos de impugnação de campanhas

Andreza Rossini


O prazo para apresentação de pedidos de impugnação de candidatos termina nesta terça-feira (23). Os documentos podem ser apresentados até às 19h, na 1ª Zona Eleitoral. O pedido deve trazer provas que justifiquem a impugnação.

Até o momento foram apresentados três pedidos de impugnação, todos contra vereadores.

Os registros foram apresentados até o dia 15 de agosto. Ao todo, em Curitiba, a Justiça Eleitoral recebeu 1.115 pedidos de registros de candidaturas. O Tribunal Regional Eleitoral tem até o dia 12 de setembro para julgar todo o material.

Mesmo com os pedidos de candidaturas em análise, desde a semana passada os políticos estão liberados para fazer campanha e já são considerados candidatos.

Nesta terça-feira (23) deve ser divulgada a primeira pesquisa de intenções de voto para prefeito de Curitiba. O levantamento foi realizado pelo Instituto Ibope e foi encomendado pela RPC TV.

A campanha eleitoral começou na terça-feira passada, dia 16/08. A propaganda eleitoral gratuita em Rádio e TV começa nesta sexta-feira (26).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="380985" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]